terça-feira, 30 de novembro de 2010

O MONGE E O CESTO DE BAMBU

Havia um monge que reunia seus discípulos e os convidava a subir com ele até o alto de uma montanha para rezarem juntos. Fazia isso todos os dias.Perto dali, logo abaixo, havia um rio com águas puras e cristalinas.
Certa vez, um dos discípulos perguntou ao monge:
- Mestre, por que oramos todos os dias, se não conseguimos gravar as palavras em nossas mentes? Pouco me lembro do que oramos ontem e já nem sei o que falamos há dez dias...


O monge, com a calma e a serenidade que são típicas dessas pessoas, pegou um cesto de bambu, que estava próximo dali, e o deu ao discípulo dizendo:


- Filho, vá até aquele rio e traga este cesto cheio d'água para mim.
(Todos nós sabemos que um cesto de bambu não pode reter a água).

O discípulo lá se foi... Ao voltar, com o cesto vazio, embora ainda molhado, o monge lhe perguntou o que ele havia concluído. E o discípulo respondeu:


- Mestre, um cesto de bambu não pode reter a água, porque ela escapa pelos furos...

- Só isso? - insistiu o monge - Então vá novamente ao rio e traga o cesto com mais água.


E o discípulo foi novamente... Ao voltar, o monge lhe perguntou o que ele tinha concluído e a resposta foi a mesma.
O monge pediu novamente para que ele repetisse a operação... E fez isso várias vezes... Depois de várias idas e vindas, finalmente o discípulo concluiu:

- Mestre, agora percebo uma diferença: o cesto está mais LIMPO do que antes!


Satisfeito com a conclusão, o monge acrescentou:
- Exatamente! O mesmo acontece conosco, quando rezamos. Muitas vezes esquecemos as palavras, mas com certeza ficamos mais 'limpos' e o nosso espírito é purificado a cada oração.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ReCoMeÇaR
Fernando Sabino
 Pra começar a semana de Bem !!! =D

De tudo ficaram três coisas:
- A certeza de que estamos sempre começando...
- A certeza de que é preciso continuar...
- A certeza de que seremos interrompidos a qualquer momento.
Portanto devemos,fazer da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança.Do medo, uma escada.
Do sonho, uma ponte.Da procura um encontro.


sábado, 27 de novembro de 2010

Não desperdice seu tempo

Na próxima vez que você tiver que fazer uma tarefa que não lhe agrada, pare antes de começar e mude toda a sua maneira de encará-la.
Pense que você estará fazendo o trabalho por Deus, e se o seu amor por Ele é como deveria ser, então você encontrará verdadeira alegria e prazer em executá-lo com perfeição.
E mais, você perceberá que sobra tempo para fazer tudo o mais que é preciso fazer.
Não desperdice seu tempo tentando se convencer que você não tem tempo e é muito ocupado.
Simplesmente vá em frente e faça o que tem que ser feito.
Permita que sua vida corra suave e calmamente, sem sensação de pressa.
Começando o dia da maneira certa, com o coração cheio de amor e gratidão e a certeza que será um dia ótimo e que  tudo vai correr perfeitamente, você vai atrair tudo isso para si mesmo.
Otimo final de semana  =D

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Não tenha  medo de ser feliz


Por incrível que possa parecer, muita gente tem medo da felicidade.
Para estas pessoas, correr o risco de estar de bem com a vida significa mudar uma série de hábitos - e perder
sua própria identidade.
Por isso, muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco.
Não aceitamos as bênçãos - porque aceitá-las nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus.
Além disso, temos medo de nos ' acostumar' com a felicidade.
Pensamos: é melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito.
Por medo de diminuir, deixamos de crescer.
Por medo de chorar, deixamos de rir.
Por isso quem vive  no amor, é impulsionado  a se sentir livre para vivenciar todas e diversas situações de felicidade.
   Viver e não ter a vergonha de ser Feliz!!! =D

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tudo é amor


Vida: É o Amor existencial.
Razão: É o Amor que pondera.
Estudo: É o Amor que analisa.
Ciência: É o Amor que investiga.
Filosofia: É o Amor que pensa.
Religião: É o amor que busca Deus.
Verdade: É o Amor que se eterniza.
Ideal: É o Amor que se eleva.
Fé: É o Amor que se transcende.
Esperança: É o Amor que sonha.
Caridade: É o Amor que auxilia.
Fraternidade: É o Amor que se expande.
Sacrifício: É o Amor que se esforça.
Renúncia: É o Amor que se depura.
Simpatia: É o Amor que sorri.
Altruísmo: É o Amor que se engrandece.
Trabalho: É o Amor que constrói.
Indiferença: É o Amor que se esconde.
Desespero: É o Amor que se desgoverna.
Finalmente, o ódio que julgas ser a antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Beijo e Cheirinho na Testa

Olá queridos Visitantes e seguidores ! essa é minha primeira postagem , é  :-)  pois bem vamos prosseguir,
ahush beijo e cheirinho na testa acho que é uma forma carinhosa de disser ao seu amigo(a),namorada(o),esposa(o)  e outros, como vc respeita e sente admiração por aquela pessoa, um cheirinho e um beijo de sabedoria na testa rss é  algo unico pois são poucas pessoas que fazem isso afinal o beijo é a maneira mais simples de demonstrar carinho por alguém e não precisa ser  na boca para desmonstar isso mais concordo que o beijo na boca é e sempre será o ápice de uma paixão, mais um beijo na testa e na mão( algo que esta esquecido na nossa sociedade hoje) é uma  forma de que a pessoa encontar para disser que sente  carinho,afeto,proteção e  respeito,por isso não tenha vergonha de demonstrar seu sentimentos  pelas pessoas que vc gosta ,afinal temos que valorizar as pessoas que nós aman... s2Agora se vc não sabe se a pessoa gosta de vc, ué pergunta ! ela ou ele  vai disser sim ou não, mais um cheiro e um beijo é sempre bem-vindos não acham ?rsr